Como se envolver?

Para que este texto seja levado para a Câmara de Vereadores do Recife precisamos de 5% do eleitorado do Recife, atualmente em 1.119.271, ou seja, temos que ultrapassar as 55.964 assinaturas de apoio a campanha. Desta forma, o texto irá para o plenário da Câmara para discussão e votação. Estamos usando um recurso democrático valiosíssimo, mesma base da Lei da Ficha Limpa e da Lei Anticorrupção (10 medidas contra a corrupção).

 

Por isso, o protagonismo é de todos os cidadãos. Sua participação é fundamental para possamos acabar com estas regalias garantidas aos vereadores. Imprima a ficha de coleta de assinaturas ou divulgue o vídeo e o link do abaixo-assinado a todos aqueles que votam em Recife, use suas redes de contato, acreditamos que as redes sociais são ferramentas importantíssimas para a consolidação da democracia.

Temos como referência a cidade de Estocolmo, capital da Suécia, lá vereador não ganha salário, não possui gabinete, não possui cargos comissionados, nem muito menos secretariado, não tem direito a nenhum tipo de auxílio; apenas recebe uma gratificação como contribuição pelas atividades desenvolvidas. Os suecos compreendem que a atividade de vereador não é uma profissão, apesar de terem condições de pagar o que pagamos, eles não pagam. É necessário uma ampla discussão sobre o funcionamento desta casa legislativa e isso é o que propomos. Participe, divulgue esta causa. Acreditamos que podemos mudar esta realidade no Recife.

Baixe a lista de apoiamento:

Envio para o e-mail: recifesemmordomias@gmail.com

  • Google+ - White Circle
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon

SEJA A MUDANÇA